Galinhas matam raposa dentro de galinheiro

24-04-2010 00:00


Quatro galinhas que se encontravam dentro de um galinheiro, em Inglaterra, mataram com bicadas uma raposa que invadiu o local.

De acordo com a dona das galinhas, Michelle Cordell, de 43 anos, foi uma surpresa quando, no meio das suas galinhas, deparou com uma raposa morta. Ao reparar com atenção na raposa, notou que esta apresentava vários ferimentos provocados por bicadas das suas quatro corajosas galinhas.
Michele mostra-se agora orgulhosa das suas aves - Dude, Izzy, Pecky e Pongo -, principalmente de Dude, que acredita ter comandado a revolta das galinhas e ter escrito uma velha história com um fim diferente.
Na Grã Bretanha, as raposas fazem todos os anos milhares de vítimas dentro das capoeiras e coelheiras do país. Para evitar esses ataques, algumas comunidades rurais espalham armadilhas em redor das habitações, para tentarem não sofrer grandes perdas, apesar de estas armadilhas serem proibidas, por mutilarem os animais selvagens e provocarem muito sofrimentro. Para além disso, frequentemente as vítimas não são as raposas, mas outros animais, como vacas, ovelhas, cães e gatos, e também crianças.

 

—————

Voltar